SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Lula retira Correios e outras seis estatais de programa de privatização

12/04/2023

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retirou no dia 6, sete empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Os Correios e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) são uma das empresas que não serão mais privatizados.

No dia da posse, em 1º de janeiro, 0 governo Lula já havia assinado um despacho determinando a revogação de processos de privatização de oito estatais.

As sete empresas retiradas do programa de privatização foram: Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF); Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. (Ceitec); Empresa Brasil de Comunicação (EBC); Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev); Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT); Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep); e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Já do PPI foram retirados armazéns e imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) e Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras).

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a medida de Lula cumpre o compromisso de valorizar as estatais brasileiras, acabando com o plano de desmonte de Bolsonaro e fortalecendo a soberania nacional. A entidade torce para que a Eletrobras – vendida pelo ex-presidente por R$ 33,7 bilhões – seja reestatizada.

Notícias Relacionadas

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

SindBar deste mês terá show com “Gutto Vianni e Cristiano”

24/04/2024

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

23/04/2024

Newsletter