SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

I Encontro Nacional Democrático d@s Bancári@s acontece neste sábado, dia 1º. Participe!

30/07/2020

Acontece neste sábado, 1º de agosto, o I Encontro Nacional Democrático d@s Bancári@s. A reunião, que começa às 14 horas pela plataforma Zoom, é aberta a todos.

A convocação para o encontro está sendo feita por diversos grupos militantes que fazem oposição à Contraf/CUT e à Contec. São eles: Bancári@s Podem Mais, Enfrente, Intersindical Instrumento de Luta, MNOB, Mover, Resistência Democrática, Resistência e Luta, Todo Plural, Travessia Bancária e, por fim, a Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB), à qual é ligado o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região.

A data-base da categoria é 1º de setembro, quando as convenções e acordos coletivos perdem a validade, já que a reforma trabalhista acabou com a ultratividade desses instrumentos. Assim, resta pouco tempo para as discussões acerca da renovação dos documentos.

Além da reforma trabalhista, que revogou a Súmula nº 372 do TST (sobre incorporação de gratificação recebida por dez ou mais anos), os bancários têm assistido a vários outros ataques aos seus direitos, inclusive por parte da Contraf/CUT, que, por exemplo, entregou de bandeja a possibilidade de cobrar na Justiça as 7ª e 8ª horas.

Para o Sindicato, o único jeito de mudar esse cenário é através da mobilização da categoria. Por isso é extremamente importante o engajamento da base nas discussões da campanha salarial e das redes sociais. Participe!

Notícias Relacionadas

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

SindBar deste mês terá show com “Gutto Vianni e Cristiano”

24/04/2024

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

23/04/2024

Newsletter