SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Gália e Bauru: Santander demite, sem justa causa, dois bancários

23/08/2021

Bancos: Santander

Crédito: Getty/Playbuzz

Compartilhe:

Mais uma vez, o Santander demonstrou que não está disposto a cumprir o acordo de não demitir durante a pandemia de coronavírus. Nesta semana, o banco demitiu sem justificativa, uma bancária da agência de Gália e um bancário de Bauru.

A bancária que atuava no município de Gália, era oriunda do Banco Real e trabalhava no Santander há 23 anos. Na agência a qual ela atendia, havia somente mais uma funcionária, fato que contribuiu para o constante acúmulo de funções da trabalhadora demitida.

Já em Bauru, o banco demitiu um gerente que tinha mais de 10 anos de instituição e atuava na agência do Hospital Estadual. Ambos os trabalhadores já estão sendo atendidos pelo Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região.

Para o Sindicato, as demissões injustificadas que estão ocorrendo no Santander são inadmissíveis. O banco – que lucrou R$ 4,103 bilhões no 2º trimestre – não possui motivos para dispensar esses trabalhadores, principalmente durante a crise sanitária, que tem aumentado drasticamente o desemprego e o custo de vida; e dificultado a recolocação no mercado de trabalho.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Sindicato vence ação e bancária do Santander recebe quase R$ 400 mil por danos materiais e morais

Santander 29/09/2022

Assembleia sobre acordo aditivo do Santander e PPRS acontece nesta segunda, dia 26. Participe!

Santander 26/09/2022

Santander paga adicional do VA no dia 30, junto com a primeira parcela da PLR

Santander 22/09/2022

Newsletter