SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Em protesto na SR da Caixa, Sindicato denuncia terror da reestruturação

Liminar nacional suspende o processo temporamente. Vitória dos trabalhadores!

17/02/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

As informações sobre a reestruturação na Caixa Econômica Federal seguem sem transparência. Cada dia um novo setor recebe informações parciais sobre o seu futuro. Os funcionários não merecem tanto descaso!

Em Bauru, o que foi divulgado é que a Superintendência Regional (SR) sofrerá redução de 90%: dos 50 atuais funcionários, restarão apenas 5. O banco, no entanto, afirma que todos os 45 empregados serão realocados. A preocupação do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região é que este realocamento deve envolver transferências e rebaixamento salarial.

Na Gigad, oito funções serão extintas, sendo que no mínimo 10 funcionários vão perder a função, ou seja, terão sua remuneração rebaixada. Covardia!

Terror!
Para protestar contra essa reestruturação, na última quinta-feira, 13, o Sindicato fez um protesto em frente à SR com o mote é “Quinta-Feira 13: Reestruturação da Caixa é um terror”. O ato contou com pessoas vestidas como personagens de filmes de terror e os empregados do banco vestiram preto e se uniram ao protesto.

Felizmente, no dia 11, a Contraf-CUT conseguiu uma liminar que impede a Caixa de dar continuidade à reestruturação. Na decisão, foi determinado que haja processo negocial.

Notícias Relacionadas

MPF aciona Justiça para que Caixa repare R$ 5 bilhões aos aposentados da Funcef

Caixa Econômica Federal 23/06/2022

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

TST reconhece direito de intervalo de 10 minutos à caixa executivo da CEF

Caixa Econômica Federal 08/06/2022

Newsletter