SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Em dia de fila ultrapassando 1 hora e meia de espera, Santander demite sem justa causa mais uma bancária

05/01/2024

Bancos: Santander

O ano mal começou e o Santander já está repetindo os mesmos erros de 2023. Na quarta-feira (4), uma bancária que havia sido realocada da agência 4556, após o fechamento da unidade, foi demitida sem qualquer justificativa.

Em junho do ano passado, todos os funcionários dessa agência foram realocados para a 0004, situada na Rio Branco, em Bauru. Contudo, ao longo de seis meses, o banco desligou quase todos esses trabalhadores, descumprindo a promessa de manutenção dos empregos.

Pior, no dia da demissão da bancária em questão, clientes enfrentavam mais de 1 hora de fila para atendimento. Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a situação comprova a irresponsabilidade do Santander. Uma agência que possui, constantemente, grande fluxo de clientes e tempo de espera elevado, não poderia perder mais um trabalhador, afinal, com a baixa no quadro, a sobrecarga de trabalho será ainda maior e, consequentemente, as filas e insatisfação dos clientes também.

O Sindicato já está oferecendo apoio jurídico a bancária e pretende realizar uma manifestação nos próximos dias, denunciando o caso à população.

Notícias Relacionadas

Sindicato conquista na Justiça condenação do Santander por danos morais à ex-banespiana

Santander 23/05/2024

Sindicato conquista liminar determinando que Unimed autorize tratamento médico de bancária do Santander

Santander 22/05/2024

Sob justificativa de ação emergencial, Santander transfere gerentes Van Gogh de SP e do Rio para Superlinha

Santander 09/05/2024

Newsletter