SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Eleição para o Conselho de Administração da Caixa tem início nesta segunda (26): Sindicato apoia Fernando Neiva 0048

26/02/2024

Bancos: Caixa Econômica Federal

A eleição para o Conselho de Administração da Caixa acontece de 26 a 29 de fevereiro. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apoia o candidato Fernando Neiva 0048, bancário da CEF de Belo Horizonte (MG).

A votação será pela intranet da Caixa (eleicaoca.caixa.gov.br/siele). Para votar em Fernando, os empregados da ativa devem digitar 0048.

NÃO ao Acordo do Saúde Caixa

Fernando Neiva defendeu NÃO assinar o Acordo do Saúde Caixa e venceu a votação na base de BH e região. O candidato é contra os acordos que tenham o teto de 6,5% e a exclusão dos novos contratados (Pós-2018) do plano. “Um legítimo representante dos trabalhadores no CA tem que ser contra essas duas aberrações no Acordo Coletivo! Mas não só contra, tem que emitir publicamente sua opinião, organizar apoios, fazer uma forte campanha contra isso”, defende.

O candidato também critica a mudança de estatuto da Funcef e defende que as questões do Reg/Replan sejam levadas para a mesa de negociação. Para ele, o representante dos empregados no CA tem que ser uma voz em defesa da Funcef.

Além disso, Neiva afirma que a categoria precisa de um representante que fortaleça as mobilizações da Campanha Salarial deste ano. “Depois que a Contraf/CUT instituiu a Campanha Salarial de 2 em 2 anos, nunca mais tivemos uma greve! Com isso, nossos direitos também retrocederam! Mas, este ano haverá Campanha Salarial e é fundamental defender nosso salário e direitos, principalmente o Saúde Caixa e a Funcef”, declarou.

Conheça mais o candidato

Fernando Neiva é piauiense e mora em Minas Gerais há mais de 47 anos. É bancário da Caixa desde 1989. Atualmente, está lotado na agência Tupinambás, em Belo Horizonte (MG). Ele foi o primeiro representante eleito dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, de 2014 a 2017 e, também, presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte por três gestões (1999-2008), além de diretor da Fenae e presidente do Conselho Fiscal da APCEF – MG.

Economista e advogado formado pela PUC-MG, com especialização em Estratégias de Gestão; com MBA em Gestão Empresarial pela UFRJ; e também especialista em Políticas Públicas pelo Departamento de Ciência Política da UFMG, com curso de extensão em Análise Política e Econômica pela FGV.

“Em nosso mandato, vamos construir uma participação efetivamente plural, democrática e consciente, atuando em defesa da Caixa 100% pública e no fortalecimento incondicional dos direitos
dos empregados da Caixa, em especial, do Saúde Caixa (derrubar o nocivo teto de 6,5% do estatuto); da Funcef (suspensão imediata do equacionamento); contra a imposição de metas absurdas e no combate ao assédio moral e sexual; em defesa dos PCDs; e a favor da vida e da saúde física e mental dos bancários e bancárias da Caixa”, ressaltou Neiva.

Notícias Relacionadas

Caixa registra lucro de R$ 2,9 bilhões no 1º trimestre, mas reduz 168 postos de trabalho

Caixa Econômica Federal 23/05/2024

Eleições Funcef 2024: Fabiana Matheus é eleita como suplente do Conselho Deliberativo

Caixa Econômica Federal 14/05/2024

Inundações no RS: Empregados da Caixa têm direito a adiantamento emergencial de até 10 salários

Caixa Econômica Federal 08/05/2024

Newsletter