SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Egressos do Besc de Florianópolis conquistam na Justiça direito à Cassi; Oriundos do BNC seguem sem solução

15/12/2022

Bancos: Banco do Brasil

Os trabalhadores da ativa ou aposentados egressos do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) – incorporado pelo Banco do Brasil em 2008 – que atuam ou já atuaram nas agências de Florianópolis, conquistaram na Justiça o direito de ingresso à Caixa de Assistência dos Funcionários do BB (Cassi), nas mesmas condições dos bancários originários.

A Justiça também condenou o BB a conceder o mesmo direito aos egressos do Besc que encerraram seus contratos em Florianópolis em decorrência de aposentadoria, com complementação paga pela Fusesc, independentemente de estarem vinculados ao SIM (plano de saúde dos funcionários egressos do Besc).

O BB tem o prazo de 90 dias, contados a partir do trânsito em julgado (decisão definitiva sobre a ação), para disponibilizar o acesso ao plano. De acordo com o movimento sindical da região, o trânsito em julgado ocorreu no dia 25 de novembro e os autos foram remetidos para o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina no dia 1º de dezembro.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região demonstra satisfação com a vitória dos egressos do Besc e espera que o mesmo ocorra com os oriundos de outros bancos incorporados pelo BB, como o Banco Nossa Caixa (BNC).

Nossa Caixa

No dia 14, ocorreu o julgamento de mais um recurso do Banco do Brasil no processo sobre a extensão da Caixa de Assistência (Cassi) e da Caixa de Previdência dos Funcionários do BB (Previ) para os egressos dos bancos incorporados.

Infelizmente, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou apenas o recurso do BB referente à Previ e não se manifestou sobre a Cassi. O Sindicato segue acompanhando o caso.

 

 

Notícias Relacionadas

Vigilante do BB Rui Barbosa é baleado na nuca por adolescente; Sindicato exige emissão de CAT

Banco do Brasil 03/05/2024

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

Newsletter