SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa é encontrado morto na sede do banco, em Brasília

21/07/2022

Bancos: Caixa Econômica Federal

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Compartilhe:

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal (DECOI), Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na noite de terça-feira (19) no edifício-sede do banco, em Brasília. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e, preliminarmente, é tratado como suicídio.

Sérgio Batista era funcionário de carreira da Caixa, desde 1989, e assumiu a diretoria de controles internos por processo seletivo em março de 2022. Antes de se tornar diretor, foi um dos assessores estratégicos do ex-presidente da instituição Pedro Guimarães, que pediu demissão do cargo após denúncias de assédio sexual e moral.

A DECOI é responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco. Após receber as denúncias, como exemplo as realizadas contra Guimarães, o departamento encaminha os casos à Corregedoria do banco.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região se solidariza com a família de Batista e com os colegas da Caixa.

Apoio

Para auxiliar no combate ao adoecimento mental da categoria e acolher os trabalhadores, o Sindicato tem oferecido aos bancários sindicalizados atendimento psicológico gratuito. Interessados devem agendar horário através do telefone: (14) 3102-7270.

A entidade indica a toda a população o atendimento do CVV – Centro de Valorização da Vida (www.cvv.org.br), que oferece gratuitamente e voluntariamente, 24 horas por dia, apoio emocional e prevenção do suicídio pelo telefone 188.

Notícias Relacionadas

MPT pede que ex-presidente da Caixa seja condenado em R$ 30,5 milhões por assédio moral e sexual

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Sindicato reforça denuncia ao MPT sobre casos de assédio moral na Caixa

Caixa Econômica Federal 19/09/2022

Newsletter