SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Dia Internacional da Mulher: a luta é contínua!

08/03/2024

Ilustração: Freepik

Neste dia (8), em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ressalta a importância de celebrar as conquistas históricas das mulheres e, sobretudo, de fortalecer a luta pela igualdade de gênero.

Apesar das conquistas expressivas, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) aponta que no setor financeiro a remuneração dos homens é cerca de 78% maior do que a das mulheres. A pesquisa revela também a desigualdade nos cargos de direção e gerência, que traz o salário de gestores 62% (aproximadamente) superior. Além disso, os homens, em sua maioria, ainda são os que ocupam os cargos mais altos dentro das instituições bancárias.

Como se não bastasse todas essas evidências, as mulheres são as mais atingidas pelos males da carreira, principalmente, quando se trata dos diversos tipos de assédio – moral, sexual -, além de doenças físicas e mentais e as demissões injustas. Isso precisa mudar! A luta é contínua!

Notícias Relacionadas

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Encontro da FNOB que vai definir pautas da Campanha Salarial será nos dias 25 e 26 no Maranhão

17/05/2024

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens em média, aponta relatório nacional

16/05/2024

Newsletter