SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Dia 21 tem assembleia para avaliar acordo aditivo da BV Financeira

19/05/2020

Bancos: Outros

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza nesta quinta-feira, dia 21, às 18h, assembleia para que os funcionários da BV Financeira deliberem sobre a proposta de acordo aditivo da instituição. Em breve, informaremos se a assembleia será realizada presencialmente ou virtualmente.

O acordo será nacional e irá abranger todos os 2.879 funcionários. Além disso, o acordo prevê estabilidade no emprego de até 120 dias, com redução salarial e redução de jornada de apenas 25% sobre o salário bruto por 60 dias. Garantindo a renda líquida do trabalhador, haverá um abono de natureza indenizatória, ou seja, o valor creditado na conta a cada mês, durante esses 60 dias, não sofrerá alterações.

Com a redução da jornada de trabalho, os empregados deixarão de trabalhar 5 dias por mês, que poderão ser em dias corridos ou fracionados por semana.

Sobre o banco de horas, o acordo prevê:

  • O banco de horas será instituído apenas durante o período da pandemia. Os funcionários terão prazo de 18 meses para pagamento das horas negativas (horas não trabalhadas durante a o período de isolamento social).
  • Pagamento com prorrogação de jornada de no máximo duas horas por dia para compensação das horas não trabalhadas;
  • Em caso de demissão sem justa causa, o saldo negativo não será descontado. Serão abonadas, sem desconto na rescisão;
  • Empregados terão a opção de utilizar 10 dias de férias para pagamento do saldo de horas, o que é uma alternativa para a compensação de horas não trabalhadas.

No dia 13, o Sindicato emitiu um parecer sobre a proposta, leia aqui.

Notícias Relacionadas

Banco Losango é condenado a indenizar bancária gestante que teve plano de saúde cancelado

Outros 07/03/2024

Mercantil de Avaré faz aposentados ficarem horas em fila para depois não pagar benefício por falta de dinheiro em caixas

Outros 06/03/2024

Mercantil de BH é questionado sobre ranking de funcionários; Prática é ilegal na categoria

Outros 29/02/2024

Newsletter