SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Dia 17 tem cinema no Sindicato: o curta ‘Solidão’, dirigido por um bancário de Bauru

14/10/2019

Nesta quinta-feira, dia 17, às 19 horas, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região vai exibir o curta-metragem “Solidão – A morte de Ivan Ilitch”, baseado na clássica novela do escritor russo Leon Tolstói.

O curta, que tem aproximadamente 30 minutos, é uma realização de Ed José (Edvaldo José Sant’Anna) e Fernando Girotto. Ed José é bancário da Caixa Econômica Federal em Bauru.

Já Ivan Ilitch, o protagonista da história, é um funcionário público formado em Direito que levava uma vida confortável até começar a sentir dores causadas por algo que nenhum médico soube dizer o que era. A partir de então, sofrendo cada vez mais, fisicamente e mentalmente, Ivan passa a refletir sobre sua vida e sobre o sentido da existência.

Debate
Após a exibição do curta haverá uma mesa de debate com a psicóloga formada pela Unesp Bauru Alessandra Salina Brandão, do Instituto de Análise do Comportamento de Bauru (IACB).

Atualmente, Alessandra é doutoranda no Programa de Psicologia da USP de Ribeirão Preto e ainda atua, sem vínculo empregatício, num projeto de pesquisa e extensão vinculado à Unesp denominado “Cinema & Terapia Comportamental”.

A mesa de debate também contará com a presença de um integrante do Centro de Valorização da Vida (CVV), que mantém uma parceria com o Sindicato. A ideia do debate é discutir as causas que levam ao adoecimento no mundo de hoje.

Notícias Relacionadas

Dia do Trabalhador: Sindicato realiza assembleia nesta segunda-feira, dia 29 de abril

26/04/2024

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

Newsletter