SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

DEU NA IMPRENSA – Sindicato protesta contra descaso do Santander

23/11/2020

Bancos: Santander

Foto: Malavolta Jr.

O Jornal da Cidade, de Bauru, publicou na sexta-feira (20) uma reportagem sobre o ato realizado ontem pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, contra o descaso do Santander com os funcionários, clientes e usuários do banco, após cinco trabalhadores da agência localizada na rua Rio Branco, quadra 6, apresentarem suspeita de coronavírus e continuarem a trabalhar após os primeiros sintomas e a agência não ser higienizada.

A reportagem traz uma nova informação comunicada pela diretora do Sindicato, Priscila Rodrigues, de que na tarde de ontem, o resultado do exame de um dos bancários deu positivo para a doença, ou seja, a vida de todos que adentraram na agência foi colocada em risco pelo banco. O Sindicato também denunciou ao jornal que o Santander não oferece tapete para desinfecção, nem aferição de temperatura.

No final do dia, o Sindicato foi informado que, diante da confirmação de um dos casos, a agência não abriu na sexta-feira (20) para que o trabalho de higienização fosse realizado.

Para a entidade, o Santander não teve respeito e responsabilidade ao demorar para afastar os funcionários possivelmente infectados e higienizar o local de fluxo de pessoas.

Leia a reportagem completa do JC sobre o caso: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/11/741738-agencia-bancaria-com-suspeitas-de-covid-e-alvo-de-ato-de-sindicato.html

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter