SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

DEU NA IMPRENSA – Reestruturação da Caixa impactará mais de 250 pessoas em Bauru

08/12/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Jornal da Cidade, de Bauru, publicou hoje (8), uma reportagem sobre a nova reestruturação na Caixa Econômica Federal, que afetará mais de 250 trabalhadores, entre bancários e terceirizados.

Entrevistado pelo jornal, Paulo Tonon, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, explicou que a reestruturação pegou os empregados de surpresa, já que não foi discutida previamente e as informações sobre o processo ainda são nebulosas.

Em Bauru, ao menos quatro filiais na cidade serão extintas, sendo elas a de Gerência de Tecnologia (Gitec), Gerência de Logística (Gilog), Gerências Executivas de Habitação (Gihab) e o prédio que abriga o setor jurídico da Caixa.

Os empregados da Caixa lotados na Gitec Bauru foram avisados que a unidade será extinta em 120 dias. A esses empregados foram dadas duas opções: ou migram para uma agência ou serão transferidos para onde o setor será centralizado. Somente nesse prédio, 40 funcionários terceirizados terão seu vínculo empregatício encerrado.

“Os funcionários do banco serão transferidos para outras cidades ou setores e podem perder, por exemplo, cargos comissionados. Já os terceirizados serão demitidos. Ou seja, mais de 250 pessoas serão impactadas”, explicou o diretor durante a entrevista do JC.

Após a entrevista concedida, o Sindicato obteve novas informações que confirmam a mudança da Gerência de logística (Gilog), Gerências Executivas de Habitação (Gihab), SR e Agência Digital,  para a Agência Bauru, localizada no Centro da cidade.

O Sindicato segue acompanhando o desenrolar dessa reestruturação e já está cobrando do banco, uma reunião para discutir sobre o tema, evitar a perda de empregos na cidade e manter a qualidade do serviço bancário em Bauru e região.

Leia a reportagem completa do JC: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/12/743047-reestruturacao-da-caixa-impactara-250-pessoas-em-bauru–diz-sindicato.html

Entenda mais sobre essa nova reestruturação: http://www.seebbauru.org.br/noticias/nova-reestruturacao-da-caixa-atingira-mais-de-250-trabalhadores-em-bauru/

 

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter