SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

DEU NA IMPRENSA – “Fechamento de agências bancárias dificulta atendimento no centro-oeste paulista”

19/08/2022

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

O site temmais.com, em parceria com a TV TEM, publicou uma reportagem no dia 8, sobre o fechamento de agências bancárias e os prejuízos aos clientes e trabalhadores. O programa “TEM Notícias 2ª Edição”, da TV Globo, também transmitiu uma reportagem no dia 19, sobre o tema (assista aqui).

De acordo com dados obtidos através da Lei de Acesso à Informação, de 2018 a 2022, 84 agências bancárias fecharam no centro-oeste paulista, sendo que mais de metade (58,3%) encerrou suas atividades após o início da pandemia.

No estado de São Paulo, em cinco anos, 1661 agências foram fechadas. Em Bauru, a maior parte das agências fechadas pertenciam ao Bradesco. Paulo Tonon, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, foi entrevistado pelo site e explicou que o fechamento das agências sobrecarrega ainda mais os trabalhadores, já que a demanda para as unidades que se mantiveram abertas, aumenta drasticamente, enquanto o número de funcionários continua o mesmo. Tonon também destacou que a população também sofre as consequências da redução, através de filas mais longas e demora no atendimento.

O Sindicato luta constantemente contra o fechamento de agências de sua base territorial. Em outubro de 2021, a entidade realizou um protesto contra o fechamento do Bradesco localizado na Praça Rui Barbosa, em Bauru. A agência, que possuía grande fluxo de clientes e usuários, foi fechada após decisão unilateral do banco. Depois de ser encerrada, todos os clientes da unidade foram direcionados à agência Centro, localizada na rua Ezequiel Ramos, e, desde então, a situação da unidade que já tinha problemas com filas e sobrecarga de trabalho, piorou ainda mais. Relembre aqui.

Paulo Tonon, diretor do Sindicato, concedeu entrevista sobre o tema à imprensa

 

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Sindicato realiza protesto na regional do Bradesco em Marília, após 5 demissões sem justa causa

Bradesco 08/09/2022

CEO’s do Santander, Itaú e Bradesco recebem mais de R$ 2 milhões por mês

Bradesco 19/08/2022

Newsletter