SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Compartilhe:

Deputados federais devem participar nesta quarta-feira (8) de uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei 1043/19, que obriga os bancos a abrir as agências aos sábados, das 9 às 14 horas, e aos domingos, das 9 às 13 horas.

O PL foi elaborado em 2019, pelo deputado David Soares (União Brasil) e tramita na Câmara dos Deputados. De acordo com Soares, a proposta foi apresentada por conta das agências ficarem abertas no mesmo horário de trabalho das pessoas, fazendo com que muitos não consigam ir ao banco. Assim, o funcionamento nos finais de semana resolveria esse problema.

O pedido de audiência pública que deve ser realizado hoje na Câmara dos Deputados foi feito pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP), com o intuito de dialogar com as entidades sobre o tema. No site da Câmara, há uma enquete sobre o PL 1043/19, veja aqui.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região orienta os trabalhadores a demonstrarem sua insatisfação ao PL (assinalando o “discordo totalmente” na pesquisa) e relembra que proposta semelhante (PL 9075/17) a essa já foi apresentada à Câmara há alguns anos, mas, felizmente, foi arquivada.

A entidade ressalta que a proposta somente fortalece a exploração dos trabalhadores e a precarização. O descanso aos sábados e domingos é uma conquista prevista na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e deve ser respeitado!

 

Notícias Relacionadas

À custa da exploração de seus funcionários e cobrança de juros abusivos, Santander lucra R$ 4,084 bi no 2º trimestre

Santander 29/07/2022

Acordo prevê maior prazo para banco de horas negativas no Santander

Santander 26/07/2022

Mesmo com vitória na Justiça, Santander não reintegra bancária adoecida que sofreu assédio moral e sexual

Santander 26/07/2022

Newsletter