SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Cheque na mão! Três bancárias de Lençóis Paulista aceitam acordo de “quebra de caixa” da CEF

05/01/2024

Bancos: Caixa Econômica Federal

Fernanda e Júnior, diretores do Sindicato, entregam cheques às bancárias que aceitaram acordo da CEF

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região iniciou o novo ano entregando os cheques referentes ao acordo da ação coletiva de “quebra de caixa” da CEF. A entrega foi realizada no dia 4, em Lençóis Paulista, a três bancárias que aceitaram a proposta do banco para encerrar o processo judicial. O valor total do cheque é de R$ 119.317,38.

Na ação, o Sindicato pleiteia a imediata implantação e pagamento da rubrica “quebra de caixa” aos caixas e tesoureiros. A parcela tem como objetivo compensar eventuais prejuízos que o empregado possa sofrer, por conta de eventuais falhas contábeis ou de numerário.

A verba está prevista no regulamento interno do banco, aos empregados que exercerem atividades como: atendimento a clientes e público em geral, efetuar pagamento e recebimento; efetuar e conferir cálculos diversos; movimentar e controlar numerários, títulos e valores; zelar pela guarda de valores, cartões, talonários de cheques e outros documentos sob sua responsabilidade. Apesar disso, os trabalhadores que exercem essas atividades têm recebido somente a verba “gratificação de função”, totalmente distinta da “quebra de caixa”. A gratificação remunera a maior responsabilidade do cargo (em relação ao cargo de escriturário ou de técnico bancário, por exemplo).

Independente do acordo firmando entre essas três trabalhadoras e a Caixa, o processo que abrange os demais empregados de Lençóis Paulista segue na Justiça. Para mais informações, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato: (14) 99868-4631 e (14) 99867-8667.

 

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter