SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Chapa apoiada pelo Sindicato consegue 35% dos votos na eleição da APCEF/SP

25/04/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

Apesar de ter recebido 1.377 votos, cerca de 35% dos votos válidos na eleição para composição da nova Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da APCEF/SP (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal), a “Chapa 2 – Agora é Para Todos”, que tinha o apoio do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, infelizmente, foi derrotada.

A votação ocorreu de forma virtual no último dia 18 de abril. Desta forma, a Chapa 1, formada por membros do Sindicato de São Paulo, da Fenae e da Contraf/CUT, ficará à frente da Associação no triênio 2023-2026. Ela recebeu 2.316 votos. A eleição também teve 17 votos em branco e 14 nulos.

Balanço positivo

Mesmo sem ter obtido a vitória, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região acredita que o resultado da eleição foi positivo. Uma vez que, a entidade foi a única em todo o estado de São Paulo a fazer campanha pela chapa 2.

Por conta disso, inclusive percorreu cidades que não são da base territorial do Sindicato, entre elas, Marília, Graça e Botucatu. Em todas estas localidades recebeu uma avaliação positiva do trabalho que vem sendo feito na região de Bauru, algo que demonstra que o reconhecimento pela dedicação desta diretoria na defesa dos direitos dos bancários está indo além das cidades em que o Sindicato atua.

De qualquer forma, esperamos que os novos representantes dos trabalhadores na APCEF/SP desenvolvam uma gestão transparente, apoiada no diálogo com todas as vertentes da atividade sindical, visando o melhor para a coletividade e não apenas para interesses particulares, patronais e partidários.

 

Arte com logo da Chapa 2 e registros dos diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região durante distribuição de material nas cidades da região, como Marília e Botucatu, entre outras.

Notícias Relacionadas

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Newsletter