SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

CEF estorna tarifas cobradas indevidamente de empregados da ativa e aposentados

15/01/2024

Bancos: Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal informou que estornou, no dia 8 de janeiro, as tarifas cobradas indevidamente de empregados da ativa e aposentados. No início do mês, trabalhadores denunciaram ao movimento sindical que o banco havia cobrado tarifas na conta salário, como fornecimento de folhas de cheques, saque, DOC, extrato, entre outras operações.

A cláusula 19 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) determina a isenção de tarifas das contas onde o empregado receba seus salários ou proventos (veja abaixo). Sendo assim, a cobrança foi irregular.

Em ofício enviado aos representantes dos trabalhadores, a Caixa explicou que “a execução dos procedimentos operacionais de migração das contas SIDEC para NSGD acarretou em algumas inconsistências nas marcações de isenção de contas para os empregados desligados”. A instituição informou que a isenção foi restabelecida no sistema em 4 de janeiro.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região orienta que os empregados da ativa ou aposentados que não tenham recebido o estorno dos valores cobrados indevidamente entrem em contato com a entidade, através dos telefones: (14) 99868-4631 e (14) 99867-8667.

 

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter