SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Calendário da segunda parcela do auxílio emergencial será divulgado nesta sexta

08/05/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

O calendário da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 será divulgado ainda nesta sexta-feira (8) pela Caixa Econômica Federal.

A primeira parcela do auxílio começou a ser paga no dia 14 de abril e, desde então, há milhares de pessoas que não conseguiram acessar o aplicativo “Caixa Tem”, criado para que aqueles que não têm conta em banco, consigam receber o benefício. O programa tem apresentado sucessivas falhas, levando a população ao desespero e contribuindo para o aumento das já extensas filas formadas em agências da Caixa por todo Brasil.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa, a segunda parcela do auxílio será paga de forma diferente, mais “tranquila”, para evitar novas aglomerações. A ordem de pagamento irá obedecer, exclusivamente, o mês de nascimento. Dessa forma, os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro e fevereiro e os últimos, novembro e dezembro. Além disso, as datas de cada grupo serão mais espaçadas.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o governo deve criar múltiplos meios para as pessoas acessarem o auxílio emergencial. Afinal, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada quatro pessoas no Brasil não tem acesso à internet no Brasil. Em números totais, isso representa cerca de 46 milhões de brasileiros que não acessam a rede.

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter