SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa segue negando ‘delta’ aos empregados que têm apenas uma falta não justificada no ano

16/03/2022

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

A Caixa Econômica Federal continua dificultando as negociações que tentam chegar a uma proposta final sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS) e os critérios para pagamento dos valores referentes ao “delta” aos empregados.

Durante mesa de negociação do Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito, o banco aceitou a proposta dos representantes dos trabalhadores de pagar um delta para todos os funcionários elegíveis e manter o segundo delta de acordo com os critérios que havia estabelecido no começo das negociações, levando em conta o programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP). No entanto, seguiu negando o ‘delta’ aos empregados que tenham apenas uma falta não justificada no ano.

Uma nova reunião entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e o banco deverá ocorrer para que o impasse seja solucionado, mas ainda não há data agendada.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o fato de haver apenas uma ausência não justificada não configura falta de compromisso do empregado com o banco, ou seja, não pode ser considerado como critério que impeça a inclusão no grupo de trabalhadores elegíveis.

 

Notícias Relacionadas

MPT pede que ex-presidente da Caixa seja condenado em R$ 30,5 milhões por assédio moral e sexual

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Sindicato reforça denuncia ao MPT sobre casos de assédio moral na Caixa

Caixa Econômica Federal 19/09/2022

Newsletter