SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa segue negando ‘delta’ aos empregados que têm apenas uma falta não justificada no ano

16/03/2022

Bancos: Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal continua dificultando as negociações que tentam chegar a uma proposta final sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS) e os critérios para pagamento dos valores referentes ao “delta” aos empregados.

Durante mesa de negociação do Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito, o banco aceitou a proposta dos representantes dos trabalhadores de pagar um delta para todos os funcionários elegíveis e manter o segundo delta de acordo com os critérios que havia estabelecido no começo das negociações, levando em conta o programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP). No entanto, seguiu negando o ‘delta’ aos empregados que tenham apenas uma falta não justificada no ano.

Uma nova reunião entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e o banco deverá ocorrer para que o impasse seja solucionado, mas ainda não há data agendada.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o fato de haver apenas uma ausência não justificada não configura falta de compromisso do empregado com o banco, ou seja, não pode ser considerado como critério que impeça a inclusão no grupo de trabalhadores elegíveis.

 

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter