SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa lança novo plano de demissões

Desmonte público planejado pelo governo Temer se intensifica

23/02/2018

Bancos: Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal lançou ontem (22), um novo plano de demissão chamado PDE (Plano de Desligamento do Empregado). O plano, que faz parte do desmonte do banco público planejado pelo governo Temer, nem bem foi anunciado e já foi aberto o prazo para adesão, que começa no dia de hoje e vai até 5 de março.

Podem aderir ao PDE aposentados pelo INSS até a data do desligamento, aptos a se aposentarem até 31 de dezembro, bancários com 15 anos ou mais de banco e bancários que recebem adicional de incorporação de função até a data de desligamento. O limite máximo de adesões é de 2.964 empregados.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região alerta aos bancários interessados em aderir ao plano, que não tomem nenhuma decisão sem antes refletir. Estamos à disposição para tirar dúvidas sobre o caso.

Além disso, se algum bancário se sentir pressionado e intimidado pelo banco à aderir ao plano, entre em contato conosco (a denúncia ficará no anonimato).

Sobrecarga de trabalho

O Sindicato lembra que, no ano passado, a Caixa abriu um “Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário” (PDVE) em janeiro e outro em julho, aos quais mais de 7 mil empregados aderiram.

Desde então, a CEF não convocou novos empregados e a situação das agências é insustentável: bancários sofrendo com a sobrecarga de trabalho, desvio de função e assédio, clientes insatisfeitos, tendo que enfrentar filar enormes e atendimento precário.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já ajuizou diversas ações cobrando novas contratações do banco e continuará na luta pela proteção dos empregados da Caixa e na defesa pelo banco 100% público.

 

Notícias Relacionadas

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Newsletter