SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bombom recheado de machismo: Na semana do Dia das Mulheres, Santander presenteia 5 bancárias com demissão

09/03/2023

Bancos: Santander

No Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, diversas empresas têm o costume de homenagear suas funcionárias, entregando um bombom a elas. Neste ano, o Santander resolveu incrementar esse tipo de homenagem: logo no início da manhã, entregou o chocolate às bancárias e, surpreendentemente, também presenteou três delas com a demissão.

Duas delas atuavam em Bauru, na agência da Presidente Kennedy e na agência do Altos da Cidade, e a terceira, em Agudos. Fora elas, duas outras trabalhadoras também foram demitidas neste mês que mal começou, sendo uma na agência Duque e a outra em Avaré.

Ao ser informado das demissões, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região procurou o gerente regional do Santander e repreendeu a atitude, destacando que as demissões injustificadas já eram graves por si só, mas o fato delas terem sido realizadas nesta semana e data tão simbólica, era uma verdadeira afronta às mulheres.

Recheado de machismo

Para protestar contra essas demissões que escancararam, ainda mais, o machismo do Santander, o Sindicato realizou um protesto no dia 9, em frente à agência da Rio Branco.

A entidade produziu “bombons” de mentira e espalhou cartazes com os dizeres: “Bombom Santander: único com 5 demissões de bancárias na Semana da Mulher”; “Bombom Santander: contém o sabor amargo do machismo!” e “Bombom Santander: recheado com muuuuito assédio!”.

 

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter