SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bolsonaro afirma que Lava Jato acabou “porque não tem mais corrupção no governo”

08/10/2020

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (7), durante pronunciamento no Palácio do Planalto, que “acabou” com a operação Lava Jato porque, no seu governo, não há corrupção.

Bolsonaro deu a declaração em cerimônia sobre medidas para a aviação civil, enquanto elogiava a própria gestão, na qual, segundo ele, as pessoas são confiáveis e não há interessados em “criar dificuldade para vender facilidade”.

“Eu desconheço um lobby para criar dificuldade para vender facilidade. Não existe. É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho, dizer a essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação”, afirmou.

O presidente também defendeu as próprias indicações para cargos públicos, sem fazer referência direta à sua escolha por Kassio Nunes como novo ministro do Supremo Tribunal Federal, e contrariando a chamada – por ele mesmo – “velha política”.

“Quando eu indico qualquer pessoa pra qualquer local, eu sei que é uma boa pessoa, tendo em vista a quantidade de críticas que ela recebe em grande parte da mídia”, declarou.

Não seria ao contrário, presidente? Indicar uma pessoa que não tem histórico duvidável para assim a mídia e a sociedade não criticarem?

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a fala cínica de Bolsonaro sobre o “fim” da Lava Jato demonstra as segundas intenções do presidente em acabar com as investigações para que as corrupções do seu desgoverno não sejam reveladas.

Sobre a indicação de Kassio Nunes, é importante lembrar que pelas regras do STF, o desembargador, caso tenha sua indicação aprovada pelo Senado, deve herdar todos os processos e investigações hoje relatados por Celso de Mello. Entre esses casos está o inquérito aberto pela Procuradoria-Geral da República para investigar se Bolsonaro atuou para interferir na Polícia Federal. Ou seja, Bolsonaro está mais uma vez querendo aliados que o ajudem a enterrar a verdade sobre suas ações corruptas.

Chega de impunidade e mentiras! Fora Bolsonaro!

 

Notícias Relacionadas

Sindicato vai à Brasília contra reajuste abusivo do Saúde Caixa

02/05/2024

Em um ano, mais de 4 mil postos de trabalho de bancários foram eliminados no Brasil

26/04/2024

O massacre palestino, com Breno Altman e Sergio Ribeiro | Podcast Sem Sistema #16

26/04/2024

Newsletter