SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BNDES empresta R$ 320 milhões aos cinco maiores bancos

28/05/2019

Como ganhar dinheiro rápido

Compartilhe:

Enquanto o país sofre com uma crise econômica que se agrava a cada dia, o setor financeiro, além de ser o mais lucrativo, segue obtendo os melhores privilégios.

A mais recente benesse do governo federal para o setor é um empréstimo concedido pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aos bancos Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que se uniram para formar a Quod, empresa criada para competir com Boa Vista SCPC, Serasa e SPC Brasil.

A dinheirama do BNDES, segundo o contrato firmado, servirá de “apoio ao plano de investimentos em inovação para a implantação de plataforma tecnológica e desenvolvimento de produtos”. O empréstimo tem carência de três anos.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, é uma afronta os cinco maiores bancos do país (que só no primeiro trimestre lucraram mais de R$ 20 bilhões!) utilizarem esse dinheiro do BNDES. Há muitos outros setores, que enfrentam muito mais dificuldades, precisando do apoio do estado. “As prioridades do governo estão invertidas”, afirma Pedro Valesi, diretor do Sindicato.

Notícias Relacionadas

Bradesco, nos ouça! Sindicato protesta contra demissão de bancária portadora de deficiência auditiva

Bradesco 28/06/2022

Bancários esgotados: Mais de 5 mil trabalhadores pedem demissão em 4 meses

28/06/2022

Sindicato reivindica na Justiça direito de férias de 35 dias para egressos da Nossa Caixa com mais de 20 anos de banco

Banco do Brasil 27/06/2022

Newsletter