SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BB Mary Dota completa mais de 2 meses sem ar condicionado; Sindicato realiza “festa de aniversário”

07/11/2023

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta terça-feira (7), um protesto na agência do Banco do Brasil localizada no Mary Dota. A manifestação teve temática de festa de aniversário em “comemoração” aos mais de dois meses sem ar condicionado na unidade. Pedaços de bolo foram distribuídos aos clientes e à população.

Há alguns meses, toda a fiação elétrica da unidade foi furtada e, em consequência disso, o sistema de refrigeração parou de funcionar. Desde então, a situação segue sem solução, causando transtornos aos funcionários, que têm trabalhado em condições impróprias, devido ao calor. A Norma Regulamentadora nº 17 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), estabelece “índice de temperatura efetiva entre 20 °C e 23 °C” nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante. Sendo assim, o banco está desrespeitando um procedimento obrigatório, fundamental à saúde e segurança dos trabalhadores.

Além dos empregados do banco, os clientes e usuários também têm criticado a situação, afinal, se já é ruim enfrentar filas e tempo de espera elevado para atendimento, em um ambiente fechado, sem ventilação e com aglomeração de pessoas, é ainda pior.

“Tapando o sol com a peneira”

Na tentativa de amenizar o calor de dentro da agência, o Banco do Brasil disponibilizou três climatizadores de ar. Contudo, os aparelhos apenas auxiliam na circulação de ar e são insuficientes para o espaço. Além disso, os dispositivos soltam mau cheiro, ou seja, mais prejudicam do que ajudam.

A entidade espera que, com esse protesto, o Banco do Brasil solucione definitivamente o caso. Confira a cobertura fotográfica completa da manifestação, clique aqui.

Notícias Relacionadas

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Encontro da FNOB que vai definir pautas da Campanha Salarial será nos dias 25 e 26 no Maranhão

17/05/2024

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens em média, aponta relatório nacional

16/05/2024

Newsletter