SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancos brasileiros são as empresas latino-americanas que mais lucraram no 1º semestre

28/08/2020

Com base num levantamento da consultoria Economatica, o jornal O Estado de S. Paulo publicou nesta sexta-feira, 28, o ranking das 20 empresas de capital aberto latino-americanas que obtiveram os maiores lucros no primeiro semestre.

E o que mostra essa lista? Que os quatro grandes bancos brasileiros estão no “top 5“: o Bradesco em primeiro, o Itaú em segundo, o Banco do Brasil em terceiro e o Santander Brasil em quinto, atrás da Vale.

A Caixa Econômica Federal não tem o capital aberto, senão estaria na lista também, em quarto lugar, empurrando o Santander para a sexta posição. A BB Seguridade aparece em 14º e o BTG Pactual, em 16º.

Fora o fato do lucro do Bradesco ter superado o do Itaú, nenhuma surpresa.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, surpreendente mesmo é os bancos não quererem dar reajuste salarial neste ano, empurrando os trabalhadores para a greve!

Veja a seguir a lista elaborada pelo jornal (com os lucros convertidos em dólar):

Notícias Relacionadas

Perigo: Flávio Bolsonaro prepara pacote com mais de 200 decretos e prevê “revogaço” e privatizações

22/10/2026

Santander é condenado a pagar R$ 20 mil por danos morais a bancária que ficou oito anos em limbo previdenciário

Santander 22/10/2026

Família de telefonista falecida recebe verbas trabalhistas após ação vitoriosa do Sindicato contra empresa terceirizada e BB

Banco do Brasil 22/10/2026

Na mesma ação, outra telefonista também teve seu direito reconhecido