SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancário do Santander Altos é intubado e mais 4 funcionários são diagnosticados com Covid-19

25/05/2021

Bancos: Santander

Compartilhe:

Cinco bancários da agência do Santander localizada no Altos da Cidade, em Bauru, foram diagnosticados com coronavírus na semana passada.

A agência foi fechada no dia 17 para higienização, os trabalhadores foram afastados e também passaram por dois exames de Covid-19. Após os resultados da testagem serem divulgados, a agência reabriu ontem (24). Os cinco funcionários infectados continuam cumprindo a quarentena e um deles, infelizmente, está na intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está na torcida pela breve recuperação dos funcionários da agência Altos. A entidade ressalta aos trabalhadores dos bancos privados e públicos a importância de comunicarem o Sindicato sobre os casos de coronavírus nas agências, para que o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança possa ser acompanhado – ou cobrado – pela entidade.

Com as aglomerações que estão sendo registradas em diversas partes do país, a vacinação lenta e a chegada do inverno, a terceira onda da Covid-19 está cada vez mais próxima. Apesar do Sindicato estar na luta pela vacinação prioritária da categoria, não há indícios de que essa medida será realizada com a urgência que deveria.

Para a entidade, falta empenho da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em proporcionar medidas efetivas no combate ao coronavírus. Se os bancos não se unirem à luta pela vacinação prioritária da categoria e pelo cumprimento correto dos protocolos de segurança e higiene, casos como o da agência do Santander Altos se tornarão cada vez mais comum, mais trabalhadores serão infectados e muitos perderão a vida para essa doença.

 

Notícias Relacionadas

Santander amplia atendimento de alta renda a todos os clientes

Santander 15/08/2022

À custa da exploração de seus funcionários e cobrança de juros abusivos, Santander lucra R$ 4,084 bi no 2º trimestre

Santander 29/07/2022

Acordo prevê maior prazo para banco de horas negativas no Santander

Santander 26/07/2022

Newsletter