SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancária da CEF volta ao trabalho, pega covid-19 e seus pais morrem da doença

07/08/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

A coluna Radar, da Veja, informou ontem, 6, que a Caixa Econômica Federal passa por uma crise por causa da morte dos pais de uma empregada que teve covid-19 e transmitiu a doença aos demais familiares.

Francisca Vieira Lima, de 64 anos, e José Ariston Nogueira de Lima, de 69 anos, morreram ambos num intervalo de 14 horas, entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta. O pai, assim como as três filhas, também trabalhava na Caixa.

Segundo a Associação de Pessoal da CEF, a filha que ficou doente trabalha na matriz e pediu para permanecer em regime de home office quando convocada para retornar ao trabalho presencial, já que os pais eram do grupo de risco, mas o pedido foi negado.

A associação conta que 13 empregados da ativa já morreram por causa do coronavírus. “A tristeza só é superada pela indignação com o sentimento de que se tratava de uma morte que poderia ser evitada”, escreveu numa carta aos empregados.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a direção da Caixa e o governo Bolsonaro são culpados diretos pela morte dos pais dessa bancária, e é inacreditável que parte do Judiciário concorde com a convocação de bancários que moram com pessoas do grupo de risco. Essa iniciativa fará ainda mais mortos.

Em Bauru, a CEF não chamou os empregados que coabitam com pessoas do grupo de risco, mas o Banco do Brasil, sim. O Sindicato acionou a Justiça contra a decisão do BB e chegou a obter uma liminar favorável ao pedido, mas essa liminar foi cassada ontem. Triste.

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter