SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Assembleia para deliberar apoio financeiro à diretora Maria Emília é hoje, 26

26/01/2021

Bancos: Santander

Hoje (26), às 19 horas, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza assembleia virtual para deliberação de apoio financeiro à Maria Emília Bertoli, diretora da entidade que sofreu represália do Santander e teve sua gratificação de função retirada, arbitrariamente, pelo banco.

A atitude do Santander é uma clara perseguição contra a trabalhadora que há alguns anos, quando estava na ativa dentro do banco e sequer era dirigente sindical, ingressou na justiça para obter o pagamento da 7ª e 8ª horas devidas pela instituição.

Em todo o país, há diversos casos de bancários que ao buscar seus direitos pelas horas extras, foram atacados pelo Santander, com ameaças de redução de jornada e salário. O Sindicato repudia essa prática do banco e a considera inconstitucional, pois constrange o trabalhador ao livre acesso ao judiciário.

Maria Emília é bancária do Santander há 26 anos e durante boa parte desse tempo de trabalho e dedicação ao banco, sofreu inúmeras situações de abuso – como a sobrecarga de trabalho e a cobrança de metas inatingíveis – que a levaram ao adoecimento. Há 7 anos como dirigente sindical na entidade, estando há 5 anos liberada do ponto por deliberalidade do banco, Emília atua como coordenadora da Diretoria de Saúde e Segurança do Trabalho do Sindicato, denunciando essas práticas abusivas rotineiras na categoria e dando apoio aos colegas que a procuram buscando ajuda.

O Sindicato já está lutando judicialmente contra essa perseguição à diretora, reivindicando a manutenção salarial, visto que a Maria Emília tem mais de 10 anos de função como gerente Van Gogh. A entidade pede o apoio da base para que ela consiga ter amparo financeiro diante desse ataque do Santander.

A assembleia será realizada no aplicativo Zoom e pode ser acessada através do link: https://us04web.zoom.us/j/5708278644?pwd=UFRyYKL3YitGOXFpMDZ5L0hxSEQrUT09

Como de costume quando há casos como esse, após a diretora conquistar vitória no judiciário, todo dinheiro do apoio financeiro será devolvido aos cofres da entidade.

 

 

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter