SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Aprovada a parceria entre o Sindicato e o CVV Bauru

06/05/2019

No mês de abril, a Diretoria do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região aprovou por unanimidade a parceria da entidade com o CVV Bauru.

O CVV (Centro de Valorização da Vida), fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os contatos com o CVV são feitos pelo telefone 188 (disponível 24 horas e sem custo de ligação), pessoalmente (nos 93 postos de atendimento, localizados em 19 estados e no Distrito Federal), ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail.

Nestes canais são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2,4 mil voluntários.

Além dos atendimentos, o CVV desenvolve em todo o país outras atividades relacionadas a apoio emocional, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo.

A instituição também mantém o Hospital Francisca Julia, que atende pessoas com transtornos mentais e dependência química em São José dos Campos (SP).

A parceria do Sindicato com o CVV tem como objetivo propagar o serviço de apoio emocional, divulgar matérias que estejam relacionadas à qualidade de vida e ao bem estar dos bancários e desenvolver atividades ao longo do ano que serão divulgadas futuramente.

O Sindicato já participou de algumas atividades do CVV, como, por exemplo, o Setembro Amarelo (foto), dedicado à prevenção de suicídios. Com o adoecimento cada vez maior dos bancários, o Sindicato tem a obrigação de procurar meios que auxiliem o trabalhador em busca de melhor qualidade de vida.

Notícias Relacionadas

Dia do Trabalhador: Sindicato realiza assembleia nesta segunda-feira, dia 29 de abril

26/04/2024

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

Newsletter