SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Após intervenção do Sindicato, Regional do Santander passa a cobrar metas via e-mail

15/02/2023

Bancos: Santander

Um mês depois do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região intervir no caso do novo Gerente Regional do Santander, que estava enviando cobranças de metas em um grupo de WhatsApp de empregados do banco, a prática foi “atualizada”: agora, as cobranças são enviadas por e-mail.

Diferentemente da cobrança nos telefones particulares dos empregados – ato proibido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e também por liminar conquistada em 2020 pelo Sindicato – o envio por e-mail não é ilegal. No entanto, há regramentos que devem ser respeitados, como não divulgar rankeamento e não ter conduta agressiva e abusiva ao cobrar resultados dos empregados.

Chamas

Aproveitando de um elemento de sua logomarca e identidade visual, o símbolo de uma chama de fogo, o Santander passou a divulgar por e-mail o funcionário que teve mais “chamas” no dia, ou seja, aquele que superou as metas estipuladas pela instituição.

Para o Sindicato, a medida é uma forma velada de cobrar o aumento de produtividade e também de estimular a competição excessiva entre os bancários. Por isso, a entidade orienta que os funcionários arquivem esses e-mails, caso seja necessário comprovar alguma conduta abusiva por parte do banco, ou do Regional.

Denuncie!

O Sindicato disponibiliza um canal de denúncias, para que os bancários relatem qualquer tipo de irregularidade. O sigilo é garantido! Envie uma mensagem, ou ligue para: (14) 99868-4934.

 

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter