SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Após caso de Covid-19, Santander de Lençóis obriga funcionários a serem testados em Bauru durante a noite

25/02/2021

Bancos: Santander

Flávio Luiz

Ontem (24), a agência do Santander em Lençóis Paulista registrou um caso de coronavírus. Após a constatação, o banco obrigou todos os funcionários a viajarem a noite até Bauru, para realizarem a testagem. Os testes poderiam ser feitos a partir das 20h30.

Anteriormente, o Santander da Duque de Caxias, em Bauru, também realizou o mesmo processo para descobrir se mais funcionários estavam infectados, após novos casos na agência.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, no caso da agência de Lençóis, o Santander acertou em pagar testes de Covid-19 aos seus funcionários, no entanto, o banco deveria ter dado liberdade aos bancários para que escolhessem um horário melhor para se deslocarem até Bauru. Obrigar os funcionários a viajarem 44 km a noite, após o expediente corrido e exaustivo, apenas para garantir a abertura da agência no dia seguinte, não foi a melhor solução. Faltou empatia!

Novos casos

Hoje (25), a Superintendência da Caixa Econômica Federal e na quarta-feira (24), agência da Caixa localizada na Vila Falcão, em Bauru, também registraram novos casos de coronavírus.

A agência da Vila Falcão já foi higienizada e o Sindicato está acompanhando a situação da Superintendência para que o protocolo de segurança e higiene também seja cumprido corretamente.

250 mil óbitos

Na quarta-feira (24), o Brasil chegou a 250 mil óbitos por Covid-19 com média móvel recorde de 1.129 mortes por dia. Já são 35 dias com essa média acima da marca de 1 mil.

Após o país atingir essa triste marca, políticos criticaram em suas redes sociais a atuação do presidente Jair Bolsonaro ao longo da pandemia. Ciro Gomes, ACM Neto, a deputada federal Áurea Carolina, João Amoêdo, o deputado federal Alexandre Padilha, entre outros, destacaram a irresponsabilidade e insensibilidade de Bolsonaro. “Negligência”, “descaso” e “genocida” foram alguns dos termos utilizados para se direcionar ao presidente.

Em Bauru, no mesmo dia, a Prefeitura divulgou mais cinco óbitos por Covid-19, totalizando 412 vítimas fatais pela doença desde o início da pandemia. A cidade voltou a registrar 100% de ocupação dos 50 leitos de UTI direcionados para o tratamento de pacientes com Covid-19.

USE MÁSCARA DE PROTEÇÃO! RESPEITE O DISTANCIAMENTO SOCIAL! EVITE AGLOMERAÇÕES! APOIE A VACINAÇÃO!

FORA, BOLSONARO!

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter