SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Agência do Santander sem porta de segurança é alvo de assalto em São Paulo

28/06/2023

Bancos: Santander

Uma agência do Santander que não possuía porta giratória com detector de metais foi assaltada no dia 19, na Zona Leste de São Paulo. Poucas semanas antes do ocorrido, outra agência do banco também foi alvo de criminosos na capital paulista.

Mesmo com movimentação de numerário, as unidades tiveram o equipamento de segurança retirado pelo banco. A medida tem sido implementada pelo Santander desde 2019, quando foi lançada a proposta de um novo modelo de agência: sem portas giratórias, sem vigilantes, sem caixas e com novos terminais de autoatendimento (que fazem depósito imediato, sem envelope).

Desde então, o movimento sindical tem lutado para que o banco reveja esse modelo de agência em que funcionários e clientes são expostos à violência e assaltos. Contudo, o Santander segue com tamanha irresponsabilidade.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o Santander, como empregador, tem o dever de proteger a integridade física, moral e psíquica de seus empregados. Sendo assim, equipamentos de segurança e profissionais de vigilância devem ser mantidos em todas as agências!

 

(Foto: Protesto realizado pelo Sindicato em uma agência do Santander de Bauru, contra a retirada da porta giratória e dos vigilantes)

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter