SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

Notícias

Agência do Santander na Rio Branco, em Bauru, tem cinco casos suspeitos de coronavírus

Sindicato protesta contra descaso do banco, que não fechou e higienizou o local

19/11/2020

Bancos: Santander

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região denuncia à população e imprensa nesta quinta-feira (19), o descaso do Santander com os funcionários, clientes e usuários do banco. Cinco trabalhadores da agência localizada na rua Rio Branco, quadra 6, estão com suspeita de coronavírus e continuaram a trabalhar após os primeiros sintomas.

Na segunda-feira, todos funcionários com suspeita trabalharam normalmente e somente na terça, alguns desses foram afastados, e outros no dia seguinte. Além disso, o banco está aberto normalmente e se recusou a higienizar o local possivelmente contaminado.

Diretores do Sindicato estão na agência para cobrar que o banco feche suas portas e faça a higienização especializada. Para a entidade, o Santander está colocando em risco a vida de todos os trabalhadores da agência, clientes e usuários, já que não afastou imediatamente os funcionários com suspeita e não higienizou o local, que não possui janelas. Vale lembrar que o coronavírus se espalha com mais facilidade em ambientes fechados e com muitas pessoas.

A agência, localizada no Centro da cidade, tem grande fluxo de movimento (veja abaixo foto tirada nesta quinta-feira) e já teve um caso de Covid-19 confirmado em agosto.

 

 

Notícias Relacionadas

Sobe para 3 casos confirmados de coronavírus e mais 5 suspeitos no Santander da Rio Branco

Santander 25/11/2020

DEU NA IMPRENSA – Sindicato protesta contra descaso do Santander

Santander 23/11/2020

Em 2020, Itaú, Bradesco e Santander já fecharam mil agências e 11 mil postos de trabalho

Banco do Brasil 17/11/2020

Newsletter