SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Aditivo Saúde Caixa: Sindicato participa de reunião com o banco

27/12/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

Na quinta-feira (23) passada, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região participou de uma reunião com a Caixa para debater sobre a situação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022, referente a sustentabilidade do Saúde Caixa.

A reunião foi marcada pelo banco após o Sindicato denunciar no dia 20, ao Ministério Público do Trabalho, a coação por parte da Caixa para assinatura do Aditivo. O banco ameaçou – por telefone – cortar o plano de saúde dos trabalhadores, a partir de janeiro do ano que vem. É importante lembrar que, até então, a Caixa não havia procurado o Sindicato para discutir a proposta do Aditivo apresentada à Contraf-CUT e Contec.

Iniciando a reunião, o Sindicato repudiou a ameaça da Caixa e frisou a importância da retomada da negociação sobre o tema, já que a proposta não foi aceita pelos bancários ativos e aposentados da CEF da base territorial da entidade, por conta de não apresentar avanços em relação à cláusula vigente. Além disso, o Sindicato ressaltou que falta transparência nas informações sobre o plano e nos estudos que demonstraram a necessidade de cobrar um valor extra na parcela de novembro de 2022 (quando é pago o 13º salário).

Diante do impasse, a Caixa voltou atrás e afirmou que não vai cortar o plano de saúde dos empregados e agendou uma nova reunião com a entidade para esta segunda-feira, dia 27, às 16h30.

(Na foto, Paulo Tonon e Alexandre Morales, diretores do Sindicato, participam da reunião sobre o Aditivo Saúde Caixa)

 

 

Notícias Relacionadas

Sindicato reforça denuncia ao MPT sobre casos de assédio moral na Caixa

Caixa Econômica Federal 19/09/2022

Empregados da Caixa foram “convidados” a participar de desfile do 7 de setembro em Brasília em apoio ao governo Bolsonaro

Caixa Econômica Federal 12/09/2022

Caixa enrolou negociações durante 10 mesas

Caixa Econômica Federal 06/09/2022

Newsletter