SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Aberta ao debate e em busca da igualdade: CEF resgata Programa de Diversidade

31/07/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

Márcio Macedo, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Rita Serrano, presidente da Caixa, e Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial

Com o fim da gestão repleta de retrocessos e preconceito do governo Bolsonaro e de seus aliados, a Caixa Econômica Federal resgatou o Programa de Diversidade. No dia 27,  na Caixa Cultural de Brasília, ocorreu a posse das Comissões de Diversidade Caixa.

O Programa de Diversidade terá como objetivo debater políticas do banco para Pessoas com Deficiência (PcD), mulheres, idosos, raça/cor e LGBTQIA+. “Nossa meta é compartilhar boas práticas, valorizar a diversidade e combater todas as formas de preconceito no ambiente de trabalho e, também, em todas as esferas da vida em sociedade, buscando um Brasil cada dia melhor para todos”, afirmou Rita Serrano, presidente do banco.

Durante a cerimônia, Rita declarou ser seu compromisso impulsionar a diversidade em todas as instâncias da Caixa. “Queremos cada vez mais mulheres, negros e negras, pessoas LGBT, PCDs em nosso corpo de empregados. E nosso compromisso não fica só no papel. Este ano alcançamos o fato histórico de ter a maioria de mulheres na alta administração do banco e vamos seguir neste caminho”, concluiu.

Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

O banco também assinou um protocolo de intenções com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, se comprometendo a promover ações de diversidade e formalizando parcerias com a Secretaria-Geral da Presidência da República e com os ministérios da Mulher, da Igualdade Racial e dos Povos Indígenas.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o resgate do Programa de Diversidade é fundamental para a retomada de ações em defesa da diversidade no banco público, deixadas no limbo durante o governo Bolsonaro.

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter