SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

40 bancários da Caixa já morreram de Covid-19

19/02/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

Desde o início da pandemia, 40 bancários da Caixa Econômica Federal morreram vítimas da Covid-19. Todos estavam na ativa e enfrentavam a situação crítica em que se encontram as agências do banco em todo o país, com movimento intenso, filas enormes, aglomeração e falhas nos protocolos de segurança e higiene.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região lamenta a perda desses trabalhadores e se solidariza com a família de todos. Há quase um ano os bancários estão expostos diariamente ao risco de contágio, devido a categoria se enquadrar como serviço essencial durante a crise sanitária.

A entidade tem realizado diversas ações para auxiliar no combate à disseminação do coronavírus, distribuindo máscaras de proteção para a população nas filas que se formam em frente às agências, cobrando do banco o afastamento de funcionários infectados ou com suspeita da doença, exigindo a higienização especializada caso a agência esteja contaminada, testando em massa a categoria e ressaltando aos trabalhadores a importância do uso correto da máscara e do álcool gel.

Sem o distanciamento social e sem o respeito às medidas de segurança e higiene, infelizmente, mais bancários perderão a vida por conta da irresponsabilidade e negligência do banco, de clientes, usuários e até mesmo colegas de trabalho.

Por isso, o Sindicato ressalta: preserve sua vida e a vida do próximo, bancário! Use máscara, evite aglomerações e apoie a vacinação! O bem coletivo depende de você!

10 milhões de casos no Brasil

Até a noite de ontem (18), o Brasil registrava 10.028.644  casos confirmados de coronavírus e 1.432 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 243.610 óbitos desde o começo da pandemia. É a quinta maior marca de óbitos em 24 horas registrada até o momento. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias foi de 1.030. Já são 29 dias com essa média acima da marca de 1 mil.

Em Bauru, 401 pessoas já morreram vítimas da Covid-19 e 27.526 casos foram confirmados, até quinta-feira.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, a ocupação hospitalar segue crítica. O Hospital Estadual de Bauru tem todos os seus 50 leitos de UTI ocupados. Já em toda a região, há apenas uma vaga disponível nas 161 UTIs existentes.

Vacinação interrompida

No começo dessa semana, a falta de doses de vacina contra a Covid-19 levou capitais brasileiras a suspender a imunização da população, ou a anunciar a paralisação para os próximos dias.

Cuiabá, Campo Grande, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre já anunciaram a suspensão da vacinação. Curitiba, Florianópolis e Fortaleza, informaram que a vacina pode acabar em poucos dias.

Na quarta (17), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello disse que 230 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 serão entregues aos estados até 31 de julho. Claramente, rapidez, eficiência e respeito à vida dos brasileiros não são o forte do governo Bolsonaro. Inaceitável!

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter