SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato reforça denuncia ao MPT sobre casos de assédio moral na Caixa

19/09/2022

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve no Ministério Público do Trabalho (MPT) na semana passada, para reforçar as denúncias de assédio moral que vem ocorrendo na Caixa Econômica Federal.

Em julho, antes dos casos de assédio sexual e moral do então presidente da Caixa, Pedro Guimarães, se tornarem públicos, o Sindicato e outras entidades tiveram ciência de que a Superintendência Regional de Bauru tem assediado moralmente os empregados da região. Por conta disso, protocolou, na época, denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

Diante da denúncia, o MPT se reuniu com Alexandre Morales e Sérgio Ribeiro, diretor e advogado do Sindicato – respectivamente – para apurar os casos da base territorial da entidade. O Sindicato relatou que vários empregados do banco chegaram a solicitar aos gestores que fossem colocados em funções mais baixas, para que parassem de sofrer cobrança abusiva e constrangimentos. Outros, adoeceram diante de tamanha pressão e perseguição.

O Sindicato segue acompanhando o caso e continuará na luta para que aqueles que tiveram e tenham esse tipo de conduta contra os trabalhadores sejam devidamente punidos.

Notícias Relacionadas

Funcionários da Caixa voltam a ter exames custeados pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)

Caixa Econômica Federal 28/04/2025

CEF é condenada a recalcular incorporação de bancário considerando a verba “porte de unidade”

Caixa Econômica Federal 16/04/2025

Bancários da CEF Altos e do BB Agudos trabalham em meio a poeira e barulho de reformas

Banco do Brasil 14/04/2025

Newsletter