SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

DIA E NOITE: Assédio do Itaú começa às 6 horas da manhã em grupo de WhatsApp

13/06/2022

O dia se inicia, seu despertador toca, você se alonga, acende as luzes, vai ao banheiro, começa a preparar seu café da manhã, liga o seu celular e encontra uma mensagem de “bom dia” do Regional e do Superintendente do banco em que você trabalha, cobrando metas em plena 6 horas da manhã. Sonho ou pesadelo?

Para os bancários do Itaú, infelizmente, essa situação não é só um pesadelo. De acordo com denúncias (veja abaixo), o Regional e o Superintendente do banco têm enviado, diariamente, mensagens por WhatsApp cobrando metas dos funcionários. Para piorar, o conteúdo do assédio moral traz também reflexões, frases motivacionais, figurinhas e emojis “encorajando” os trabalhadores a “focarem na missão” em realizar por dia diversas ligações aos clientes e vender inúmeros produtos. É importante ressaltar que assédio não é só quando a cobrança vem de forma grosseira. Mas, também quando o trabalhador tem de prestar conta para o seu gestor por várias vezes durante o dia, informando cada produção feita.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região relembra que, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, essa prática é proibida. Esse tipo de cobrança tem pressionado tanto os funcionários do Itaú que muitos, ao não suportar mais sofrer assédio, pedem demissão. Em Bauru e região, três trabalhadores passaram por isso nas últimas semanas.

Se não bastasse essa situação pela manhã, os funcionários do Itaú também são explorados à noite (veja aqui a notícia e também o vídeo sobre o caso).

Notícias Relacionadas

Dia Nacional de Luta pelo Saúde Caixa: Sindicato faz panfletagem contra teto de 6,5% e reajustes abusivos

Caixa Econômica Federal 17/09/2025

Imoralidade! PEC da blindagem, que dificulta o andamento de processos criminais contra deputados e senadores é aprovada na Câmara

17/09/2025

Proposta teve amplo apoio do Centrão e, apesar do governo ter se posicionado contra, 12 deputados do PT votaram a favor

DEMOCRACIA ACIMA DE TUDO! Bolsonaro é condenado a 27 anos e três meses de prisão

16/09/2025

Em decisão histórica, STF condena ex-presidente e aliados por trama golpista

Newsletter