SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

ABSURDO! Bancários do Itaú da Praça Portugal trabalham em plena 20h da noite

02/06/2022

Bancos: Itaú

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve na terça-feira, dia 31, na agência do Itaú localizada na Praça Portugal, em Bauru, para intervir na situação que ocorria pouco antes das 20 horas da noite: os funcionários ainda estavam trabalhando, extrapolando a jornada definida na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Ao chegar na agência, a porta de entrada estava destrancada, mas o Sindicato não conseguiu passar da porta giratória, já que por conta do horário, ela estava trancada e os seguranças já tinham encerrado o expediente (assista aqui). Assim, a entidade entrou em contato com a Regional do banco denunciando o caso e após a intervenção, os funcionários foram dispensados para, finalmente, irem para suas casas.

Infelizmente, essa situação não é isolada. O banco, por sua vez, alega que os funcionários estavam dentro do horário permitido por lei (jornada de trabalho + 2 horas extras), já que alguns iniciaram o expediente após o horário habitual.

Para o Sindicato, é um absurdo que os bancários do Itaú tenham que trabalhar nesse horário, ainda mais em um ambiente inseguro, sem a cobertura dos trabalhadores da segurança. A entidade seguirá acompanhando a situação e não irá tolerar novas ocorrências. Vale lembrar que o quadro de funcionários desta agência está reduzido, já que no mês passado, dois bancários foram demitidos e as vagas não foram repostas.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Com novo programa, “VAI” ter mais demissões no Itaú

Itaú 08/09/2022

Bancários do Itaú podem compensar horas negativas até 31 de dezembro

Itaú 26/08/2022

Newsletter