SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

ABSURDO! Bancários do Itaú da Praça Portugal trabalham em plena 20h da noite

02/06/2022

Bancos: Itaú

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve na terça-feira, dia 31, na agência do Itaú localizada na Praça Portugal, em Bauru, para intervir na situação que ocorria pouco antes das 20 horas da noite: os funcionários ainda estavam trabalhando, extrapolando a jornada definida na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Ao chegar na agência, a porta de entrada estava destrancada, mas o Sindicato não conseguiu passar da porta giratória, já que por conta do horário, ela estava trancada e os seguranças já tinham encerrado o expediente (assista aqui). Assim, a entidade entrou em contato com a Regional do banco denunciando o caso e após a intervenção, os funcionários foram dispensados para, finalmente, irem para suas casas.

Infelizmente, essa situação não é isolada. O banco, por sua vez, alega que os funcionários estavam dentro do horário permitido por lei (jornada de trabalho + 2 horas extras), já que alguns iniciaram o expediente após o horário habitual.

Para o Sindicato, é um absurdo que os bancários do Itaú tenham que trabalhar nesse horário, ainda mais em um ambiente inseguro, sem a cobertura dos trabalhadores da segurança. A entidade seguirá acompanhando a situação e não irá tolerar novas ocorrências. Vale lembrar que o quadro de funcionários desta agência está reduzido, já que no mês passado, dois bancários foram demitidos e as vagas não foram repostas.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter