SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato realiza hoje assembleia virtual para deliberar sobre acordo aditivo do Banco Safra

18/08/2020

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza hoje (18), às 18 horas, assembleia virtual para deliberar sobre assinatura do acordo aditivo do Banco Safra.

A assembleia será realizada no aplicativo Zoom e pode ser acessada, através dos seguintes dados:

➡  https://us04web.zoom.us/j/5708278644?pwd=UFRyYkI3YitGOXFpMDZ5L0hxSEQrUT09

➡ ID reunião : 5708278644

➡ Senha de acesso: 4ZJcFT

O ACT proposto pelo Safra garante a manutenção do salário líquido dos bancários que tiveram contratos suspensos ou redução de jornada durante a pandemia de coronavírus; prevê a adesão do banco ao compromisso de não demitir durante a crise; e também o compromisso do banco em aplicar a suspensão de contrato preferencialmente aos bancários incluídos no grupo de risco para a Covid-19, garantindo a esses trabalhadores um maior tempo em isolamento social sem prejuízo ao salário líquido.

Para os gerentes comerciais, o acordo também prevê a readequação para gratificação de função, que os iguala aos outros profissionais do mercado que exercem a mesma função, garantindo a oportunidade de aumentar a remuneração. Segundo o acordo, cada bancário que se enquadrar nesta mudança receberá comunicado detalhando as vantagens que passarão a usufruir com a formalização do acordo.

Para o Sindicato, o Safra, que registrou lucro líquido de R$ 2,211 bilhões em 2019, não tem motivos para suspender o contrato de nenhum trabalhador durante a pandemia. Em Bauru, o banco já suspendeu o contrato de três bancários e está mantendo o salário líquido desses trabalhadores mesmo sem o Sindicato ter assinado o acordo ainda.

A participação dos bancários na assembleia nesta noite é fundamental!

Notícias Relacionadas

Perigo: Flávio Bolsonaro prepara pacote com mais de 200 decretos e prevê “revogaço” e privatizações

22/10/2026

Santander é condenado a pagar R$ 20 mil por danos morais a bancária que ficou oito anos em limbo previdenciário

Santander 22/10/2026

Família de telefonista falecida recebe verbas trabalhistas após ação vitoriosa do Sindicato contra empresa terceirizada e BB

Banco do Brasil 22/10/2026

Na mesma ação, outra telefonista também teve seu direito reconhecido