SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancária da CEF volta ao trabalho, pega covid-19 e seus pais morrem da doença

07/08/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

A coluna Radar, da Veja, informou ontem, 6, que a Caixa Econômica Federal passa por uma crise por causa da morte dos pais de uma empregada que teve covid-19 e transmitiu a doença aos demais familiares.

Francisca Vieira Lima, de 64 anos, e José Ariston Nogueira de Lima, de 69 anos, morreram ambos num intervalo de 14 horas, entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta. O pai, assim como as três filhas, também trabalhava na Caixa.

Segundo a Associação de Pessoal da CEF, a filha que ficou doente trabalha na matriz e pediu para permanecer em regime de home office quando convocada para retornar ao trabalho presencial, já que os pais eram do grupo de risco, mas o pedido foi negado.

A associação conta que 13 empregados da ativa já morreram por causa do coronavírus. “A tristeza só é superada pela indignação com o sentimento de que se tratava de uma morte que poderia ser evitada”, escreveu numa carta aos empregados.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a direção da Caixa e o governo Bolsonaro são culpados diretos pela morte dos pais dessa bancária, e é inacreditável que parte do Judiciário concorde com a convocação de bancários que moram com pessoas do grupo de risco. Essa iniciativa fará ainda mais mortos.

Em Bauru, a CEF não chamou os empregados que coabitam com pessoas do grupo de risco, mas o Banco do Brasil, sim. O Sindicato acionou a Justiça contra a decisão do BB e chegou a obter uma liminar favorável ao pedido, mas essa liminar foi cassada ontem. Triste.

Notícias Relacionadas

Após onda de fechamentos, Caixa afirma que não fechará mais unidades em 2026

Caixa Econômica Federal 09/02/2026

Justiça afasta função de confiança de tesoureiro da Caixa e garante horas extras

Caixa Econômica Federal 02/02/2026

Vitória judicial foi obtida através do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região

Justiça concede liminar ao Sindicato e obriga Caixa a retirar bobinas térmicas com bisfenol

Caixa Econômica Federal 02/02/2026

Newsletter