SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Governo não tem data para liberar segunda parcela do Auxílio Emergencial

14/05/2020

Uma reportagem publicada hoje no G1 conta que “a Caixa Econômica Federal completa nesta quinta-feira (14) duas semanas sem liberar novos créditos do Auxílio Emergencial”.

Isso porque o banco divulgou ontem, 13, o último balanço dos pagamentos do auxílio e dele constam os mesmos números informados em 30 de abril — R$ 35,5 bilhões creditados a 50 milhões de brasileiros.

A previsão do governo é que a segunda parcela do auxílio seria paga entre os dias 27 e 30 de abril, e a terceira, entre 26 e 29 de maio. No entanto, até hoje, somente a primeira foi creditada. Enquanto isso, essas mais de cinquenta milhões de pessoas seguem sem saber quando vão receber as outras duas parcelas.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, esse é mais uma demonstração de total desrespeito do governo Bolsonaro com a população mais necessitada, que não tem a quem recorrer neste período de pandemia. Descaso!

Notícias Relacionadas

Perigo: Flávio Bolsonaro prepara pacote com mais de 200 decretos e prevê “revogaço” e privatizações

22/10/2026

Santander é condenado a pagar R$ 20 mil por danos morais a bancária que ficou oito anos em limbo previdenciário

Santander 22/10/2026

Família de telefonista falecida recebe verbas trabalhistas após ação vitoriosa do Sindicato contra empresa terceirizada e BB

Banco do Brasil 22/10/2026

Na mesma ação, outra telefonista também teve seu direito reconhecido