SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander começa a revezar agências abertas em Bauru

07/04/2020

Bancos: Santander

Agência Primeiro de Agosto do Santander é uma das que estão fechadasAgência Primeiro de Agosto do Santander é uma das que estão fechadas

A pressão do movimento sindical no sentido de preservar a saúde dos trabalhadores em meio à pandemia do novo coronavírus surtiu efeito no Santander, que ontem, 6, pôs em prática o revezamento de agências em Bauru.

A medida consiste em alternar as agências abertas ao público, “liberando” por 15 dias, para que fiquem em casa, funcionários das agências fechadas.

No entanto, o período de afastamento do trabalho será considerado como férias pelo banco, com o que o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região discorda totalmente.

Dar um tempo de duas semanas para que os funcionários se resguardem em suas casas, contribuindo para minimizar a disseminação do vírus, deveria ser encarado pelo Santander como uma ação social.

Os bancos têm acumulado lucros gigantescos no Brasil há muitos anos. Já passou da hora de darem essa retribuição à sociedade.

[Na foto, a agência Primeiro de Agosto, uma das que começaram o revezamento fechadas.]

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a indenizar bancária em R$ 10 mil por exposição em ranking de produtividade

Santander 19/10/2026

Santander propõe PPRS abaixo do que foi pago no ano passado; proposta foi recusada em negociação com o movimento sindical

Santander 06/10/2026

Santander processa Sindicato após denúncias sobre falta de segurança em agência Select/Work Café

Santander 25/08/2026

Justiça dá razão ao Sindicato e nega pedido