O Itaú e o Santander informaram que irão efetuar o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no dia 27 de fevereiro. O valor é referente ao exercício de 2025, já com o desconto da antecipação paga em setembro do ano passado.
No caso do Itaú, além da PLR, na mesma data será paga eventuais diferenças do Programa Complementar de Resultados (PCR), creditado em setembro.
Já o Santander irá pagar também o Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS), incluindo a parcela adicional, com valor de R$ 3880,84. Além disso, o banco pagará juntamente com a folha salarial do mês, a remuneração semestral (PPE) e os valores referentes ao segundo semestre.
Data-limite
Conforme a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, os bancos privados têm até o dia 1º de março para efetuar o pagamento da segunda parcela da PLR. No caso dos bancos públicos, a data-limite para a Caixa efetuar o pagamento é até 31 de março, enquanto no Banco do Brasil o repasse ocorre em até dez dias úteis após a distribuição de dividendos aos acionistas.

