SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Chega de trabalhar com raios solares nos olhos! Após forte intervenção do Sindicato, CEF Redentor instala insulfilm

29/07/2025

Bancos: Caixa Econômica Federal

Após muita insistência do Sindicato dos Bancários, a agência da Caixa Econômica Federal localizada no Jardim Redentor, em Bauru, instalou insufilm em toda fachada de vidro. A medida visa controlar a entrada de raios solares na unidade.

Há alguns meses, trabalhadores denunciaram que a unidade não contava com uma nenhuma proteção eficaz para bloquear a luz solar e o calor. Apesar da existência de cortinas, eles trabalhavam com a sensação desconfortável de ter o sol diretamente na visão e em dias quentes sofriam ainda mais com o calor que irradiava nos vidros.

Diante do desconforto e até mesmo risco de danos oculares pela exposição excessiva, o Sindicato cobrou da direção do banco uma solução para a situação, ressaltando o dever da instituição de oferecer um ambiente de trabalho com condições dignas.

Na semana passada, Tonon e Laura, diretores da entidade, estiveram na CEF e concluíram que a aplicação da película foi benéfica para os trabalhadores e também para os clientes (veja foto).

Denuncie!

O Sindicato possui um canal de denúncias para que bancários relatem irregularidades no ambiente de trabalho. O sigilo é garantido! Envie uma mensagem por WhatsApp ou ligue para: (14) 99868-4934.

Notícias Relacionadas

Ainda dá tempo de votar! Vote em Sandro Brito (0003) para o Conselho de Administração da Caixa

Caixa Econômica Federal 10/03/2026

Caixa nega licença-paternidade a bancário pai de natimorto; Sindicato levará caso à Justiça

Caixa Econômica Federal 10/03/2026

Entidade pretende negociar a inclusão do direito na próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria

Novas regras do SuperCaixa desvalorizam o esforço individual dos bancários

Caixa Econômica Federal 09/03/2026

Newsletter