SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Hoje, 13, bancários discutem ‘o que está por trás da revogação da MP 905’. Assista!

13/05/2020

Mudança de plano: representando o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, é Priscila Rodrigues, e não mais Alexandre Morales, quem participa hoje, 13, do programa “Na Boca do Caixa”, apresentado semanalmente por Gerlane Pimenta, diretora do Sindicato dos Bancários do Maranhão.

O tema desta edição, que será transmitida ao vivo às 19 horas, é a Medida Provisória nº 905/19, revogada no dia em que perderia a validade, uma vez que não foi votada a tempo pelo plenário do Senado.

Com essa MP, Bolsonaro não só queria criar o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo (voltado para jovens sem experiência de trabalho), mas também promover uma nova reforma trabalhista que afetaria diretamente os bancários, ampliando a jornada de todos (exceto dos caixas) e permitindo a abertura de agências aos sábados.

Junto de Priscila estarão também Eloy Natan, presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, e Marcos Tinoco, diretor do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte.

Normalmente, o programa “Na Boca do Caixa” vai ao ar todas as quartas-feiras, às 9 horas, na página do sindicato maranhense no Facebook (fb.com/bancariosmaranhao) e no site da Agência Tambor (agenciatambor.net.br). Entretanto, por causa da pandemia, começou a ser transmitido ao vivo às 19 horas.

Notícias Relacionadas

Vitória definitiva: ação das 7ª e 8ª horas de gerentes da CEF é encerrada; Sindicato busca beneficiários

Caixa Econômica Federal 20/04/2026

Agora é lei! Empresas são obrigadas a informar trabalhadores sobre direito à folga para exames preventivos

20/04/2026

Nem doente o bancário tem paz! Itaú convoca afastados para exames médicos

Itaú 17/04/2026

Newsletter