SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Último reajuste do Economus só entrará em vigor no mês de junho

26/05/2022

Bancos: Banco do Brasil

Apesar de mantida a definição do reajuste exorbitante, os usuários do plano de saúde do Novo Feas, terão um fôlego extra, de praticamente um mês, para começar a arcar com os novos valores. A decisão foi divulgada no site do Economus ontem, dia 25 de maio.

Desta forma, o percentual de contribuição de 40,47% relativo ao salário do titular, bem como, o piso de R$ 2.400, só serão cobrados nas mensalidades de junho de 2022, que tem vencimento previsto para o dia 25/06/2022.

Os boletos do mês de maio serão cancelados e reemitidos, com os valores anteriores ao reajuste, para serem pagos em 31/05. Quem já tinha pago o boleto antes deste comunicado será reembolsado, de acordo com o Economus. Os beneficiários que são descontados diretamente na folha de pagamento também vão receber a diferença, na mesma conta corrente do crédito dos vencimentos, até o dia 27/05. Quem paga por meio de débito em conta, terá o agendamento previsto para o dia 25/05 cancelado e o débito do valor anterior ao reajuste será feito em 27/05.

Planos FEAS Básico e FEAS PAMC

No caso dos planos Feas Básico e Feas PAMC, como o vencimento já ocorre no quinto dia útil do mês subsequente, o início da vigência da revisão do custeio está mantida da forma inicialmente aprovada e divulgada.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região peticionou em todos os processos individuais e coletivos que envolvem o Economus, o anúncio deste aumento abusivo e espera barra-lo judicialmente.

Carteirinhas

O Economus divulgou também que, a partir do próximo dia 1° de junho, todas as carteirinhas físicas que perderem a validade serão, exclusivamente, renovadas de forma digital pelo seu aplicativo.

 

Na imagem, diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região protestam em frente a agência do BB da Rua Primeiro de Agosto, em Bauru, no fim do ano passado, quando o Economus já havia reajustado de forma astronômica o valor do plano de saúde.

Notícias Relacionadas

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Começou a eleição para os conselhos do Economus! Sindicato apoia Elias Maalouf

Banco do Brasil 08/04/2024

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Newsletter