SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato volta às ruas por impeachment de Bolsonaro

27/07/2021

No último sábado (24), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região participou de mais um protesto contra o governo Bolsonaro. Esta foi a quarta manifestação realizada nos últimos 60 dias pedindo “Fora Bolsonaro”; em defesa do auxílio emergencial de R$600 e da vacinação para todos; e contra o desemprego e a carestia.

Diretores da entidade participaram da manifestação em Bauru e em Piraju (veja foto abaixo e acima, respectivamente). Povos indígenas também participaram da manifestação.

Desde o início da CPI da Covid no Senado, as ações corruptas e omissões do governo Bolsonaro na pandemia de coronavírus estão cada vez mais comprovadas. No momento, as principais denúncias investigadas pela comissão são as irregularidades (como superfaturamento) em torno da compra da vacina Covaxin, o conhecimento de Bolsonaro sobre o caso, e o pedido de
propina de US$ 1 por dose em negociação para aquisição da vacina AstraZeneca.

Apesar de Bolsonaro tentar abafar as suspeitas de corrupção, a investigação segue progredindo e teve seu prazo prorrogado por 90 dias, pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no dia 14. Com isso, a CPI poderá atuar até o mês de novembro.

Em queda

O discurso anticorrupção que ajudou a eleger Bolsonaro já não convence mais a maioria dos brasileiros. De acordo com estudo do Datafolha, 70% da população acredita que o governo é corrupto. A pesquisa também aponta que a maioria dos entrevistados acha que há corrupção nos contratos do Ministério da Saúde.

Para o Sindicato, não há dúvidas quanto a incapacidade de Bolsonaro em governar o Brasil e às suas práticas desonestas. Por isso, a luta pelo seu impeachment tem que se fortalecer ainda mais!

Notícias Relacionadas

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

SindBar deste mês terá show com “Gutto Vianni e Cristiano”

24/04/2024

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

23/04/2024

Newsletter