SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato solicita fiscalização do Itaú de Lençóis

16/03/2020

Bancos: Itaú

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região denunciou ao Procon, da cidade de Lençóis Paulista, o tempo de fila para atendimento na agência do Itaú, que tem atingido em média, 2 horas.

O Sindicato já solicitou ao banco novas contratações, pois desde setembro de 2019, essa agência começou a receber a folha dos terceirizados da Bracel (aproximadamente quatro mil contas). Ou seja, é humanamente impossível que o número atual de bancários dessa agência consiga atender toda demanda, o que resulta, consequentemente, na infração do tempo de espera na fila estabelecido pela legislação.

O tempo de atendimento previsto no normativo SARB nº 4/2009 da Fenaban diz em seu Art. 10: “Nas praças que não possuam regulamentação por lei estadual ou municipal, o tempo máximo de espera para atendimento nos guichês de caixa será de até 20 minutos em dias normais e de até 30 minutos em dias de pico”.

Notícias Relacionadas

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

Itaú demite funcionários adoecidos e dirigentes sindicais, na Colômbia

Itaú 21/06/2022

Deputados federais devem participar de audiência pública sobre abertura de bancos aos sábados e domingos, nesta quarta-feira

Banco do Brasil 08/06/2022

Newsletter